Aula dia 11 de Outubro
No inicio da aula pratica foi explicado como fazer um dos testes para treinamento.
Foram escolhidos dois alunos para a realização do teste.
O teste consistia em aplicar o golpe koshiguruma durante 15 segundos, na sequência shintai por mais 30 segundos para uma recuperação ativa(E:P), logo em seguida o aluno partia para mais 15 segundos de Ossotogari realizando a mesma sequência até aproximar da freqüência cardíaca programada.
Para prescrever tal atividade, e ter o total controle da mensuração da freqüência cardíaca, foram utilizadas duas fórmulas:
FC Max: 208-0,7.(idade), no caso do aluno 21 anos.
FC Max: 194bpm
FC de treino: carga programada% /100.(FC Max.-FCrep.)+FCrep.
0,8x(194-91)+91
173,4
FC de treino: 174 bpm
Em seguida foi realizado o Special Judô Fitness test, criado por Stekowicks(1995) para mensurar quão preparados estão os atletas de judô em relação a uma tabela já existente.
O teste funciona da seguinte maneira:
Inicialmente é passado F.C de repouso e em seguida dois indivíduos de mesmo peso devem ficar a três metros do atleta que ira realizar o teste. O golpe aplicado é o Ippon-seoi-naguêe , o teste é dividido em três períodos de 15 segundos, 30 seg e 30 seg. com intervalos de 10 entre os mesmos, a freqüência cardíaca é monitorada após a realização do teste e 1 minuto após. O índice é calculado através da formula:
índice: FC Final (bpm) + FC 1 min após o final do teste (bpm) ( equação 5)
_______________________________________________________
Nº total de arremessos
Referencia. Livro Judô e Desempenho competitivo. Pag. 188
Teste realizado para avaliação de potencia aeróbia e capacidade anaeróbia em situação especifica. Durante a aula o teste foi realizado de maneira adaptado sem a queda do oponente, pelos mesmo não terem a técnica correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário