Aula de Lutas 25/09/2012
Saudação ao Mestre
A aula prática teve início com a Professora nos mostrando como se deve ser feito a saudação para o mestre no início e no final de uma aula de judô, como forma de respeito ao mestre e o fundador da arte(Jgoro Kano).
Em seguida foi feita uma saudação a professora como forma de respeito, logo em seguida começando o aquecimento.
Aquecimento
O aquecimento foi realizado correndo em círculos, com variações de direção, dando meio giro e até giros completos, o primeiro se tornando o último, e o último se tornando primeiro, ao sinal da professora. Também foram realizados movimentos de canguru e caminhando com as duas mãos atrás dos calcanhares.
Alongamento
O alongamento teve início por um dos alunos da turma, e foi mais voltado para membros superiores, dando-se ênfase para a região do pescoço, devido a aula ser voltada para projeções, estrangulamentos e quedas.
Projeções
Foram feitas algumas projeções e quedas tanto com as mãos quanto com os pés.
Pés :Vassourinha – pegada gola manga;
Dois passo para um dos lados e depois projeções de perna.
Deashibarei - Vassourinha
Ossotogari - Rodão
Quadril
Mãos
Mãos: Ipon - Seoineage : É feita com uma mão na gola e a outra na manga, soltando e se posicionando para a projeção(Bananinha).
Koshiguruma : Mais conhecido como o Abração.
Sovacão : Se entra no golpe, posicionando o cotovelo por baixo da axila do adversário.
As projeções são subdivididas em verticais e horizontais, no entanto as projeções horizontais são proibidas atualmente em competições. Dentre elas temos: Horizontal – frontal Tomage e Lateral – Kamibassanio ou tesoura
Algumas Imobilizações
Honkezagatame
Tate Shirogatame (Carrinho).
Yokushirogatame
Imobilização Lateral
Hadakakime – Ante braço
Tatejime – mata leão
Não se recomenda o ensinamento de estrangulamentos durante uma aula em escolas.
Ao término da realização de algumas chaves e estrangulamentos foi feta uma brincadeira onde todos ficavam sentados em um círculo, com as pernas estendidas e a professora se posicionava em pé no meio do círculo. O objetivo era rodar a professora sem que ela escapasse de dentro do círculo, o que foi realizado com grande êxito.
Não contente, foi colocado o nosso colega de turma Diogo, que deve pesar quase o dobro da professora. Não precisa nem descrever o que aconteceu né. Na primeira tentativa de fazer o pião com o corpo dele, abriu um clarão na roda e ele se espatifou por cima da Andréia,quase a matando esmagada.
E assim acabou mais uma aula prática, com todos os participantes fazendo novamente a saudação como forma de respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário